Formação em Jogos e Modalidades Esportivas

O PRODHE promoverá, de março a outubro, uma formação em jogos e modalidades esportivas alternativas e tradicionais. Inscrição por módulo e aulas às quintas-feiras à tarde.

O PRODHE (Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte) retoma em 2022 a ação de Formação em Jogos e Modalidades Esportivas, organizada em módulos (confira quais são e as respectivas datas de realização no quadro abaixo).

O Prodhe promoverá duas formações esportivas diferentes, uma às terças-feiras e outra às quintas-feiras, no período da tarde.

Formação em Jogos e Modalidades Esportivas

Às quintas-feiras, 14h30 às 16h15

Inscrições aqui.
Voltado a um público amplo (jovens acima de 14 anos, estudantes universitários, adultos, idosos), a formação visa oferecer noções de regras, do jogar e da mediação de jogos e modalidades esportivas tradicionais e alternativas. Os encontros serão dinâmicos, participativos e reflexivos, dialogando sobre as possibilidades de utilização dos conteúdos em diversas situações e realidades.

Os encontros semanais gratuitos (5as feiras, 14h30 às 16h15) ocorrerão no CEPEUSP. Em função do atual cenário sanitário, para acessar o CEPEUSP é necessário apresentar comprovante de vacinação e o uso de máscara é obrigatório.

A inscrição poderá ser feita no(s) módulo(s) que mais interessar(em) a cada participante e até uma semana antes do início de cada módulo (havendo vagas). Serão 30 vagas por módulo. Para fazer a inscrição, clique aqui.

Formação em Modalidades Alternativas

Às terças-feiras, 14h30 às 16h15

De 15 de março a 28 de junho, às terças-feiras, das 14h30 às 16h15, ocorrerá a “Formação em Modalidades Alternativas” no Centro de Práticas Esportivas da USP (Praça 02, Prof. Rubião Meira – Cidade Universitária). Inscrições aqui.

Serão oferecidas modalidades como Tchoukball, Kinball, Round Net, FooBaSKILL, Padminton, Badminton, Crossminton e outras possibilidades que o grupo trouxer, na perspectiva de incorporação de mais opções de atividades esportivas ao longo da vida e, consequentemente, de Modos de Vida+Ativos.

A formação é aberta a jovens acima de 14 anos, estudantes universitários, adultos, idosos; todos com muita disposição e entusiasmo para aprender e se desenvolver na prática, na confiança, no conhecimento, na compreensão e na mediação do jogar, formando uma Comunidade de Prática e Aprendizagem.

No momento, em virtude das condições sanitárias, para acesso ao Centro é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação e o uso de máscara nas dependências.

Dúvidas ou mais informações: prodhe@usp.br.

Dados do Evento:

Período de Inscrições Comunidade USP:
01/01/2022 a 01/01/2022

Período de Inscrições Comunidade Externa:

Período do Evento:

CEPEUSP - 50 anos