Equipe do Projeto Remama batiza barco dragão

Evento ocorrido dia 03 de outubro de 2017, na Raia Olímpica. O Remama é uma parceria entre ICESP, CEPEUSP e EEFEUSP. (Veja as fotos).

Neste início  do Outubro Rosa, acontece a celebração de batismo  de barco dragão com a presença das  remadoras e pacientes do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) participantes do Projeto Remama.  O barco dragão foi adquirido graças ao patrocínio da Associação para Educação, Esporte, Cultura e Profissionalização da Divisão de Reabilitação do Hospital das Clínicas (AEDREHC).

O Remama é coordenado pela Dra. Cristina May Moran de Brito, do ICESP e tem como parceiros a Escola de Educação Física e Esporte da USP, representada pela professora Patrícia Brum, e o CEPEUSP, com a participação da equipe de professores de remo e canoagem: José Carlos Simon Farah, Marcos Ito, Carlos Bezerra e Cristhian Klausener. O Objetivo do Projeto, segundo o professor Farah, é incentivar  a prática de atividade física e esportiva como forma de auxiliar na reabilitação de mulheres que tiveram câncer de mama, visando a melhoria da autoestima e da qualidade de vida.

Realização:

ICESP, Rede de Reabilitação Lucy Montoro, CEPEUSP, Escola de Educação Física e Esporte USP, Hospital das Clínicas-Faculdade Medicina USP, Fundação FMUSP, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Secretaria da Saúde.

Apoio: Selva.

Fotos do batismo: