Judô faz outorga de faixa

No final de junho, foi realizada a avaliação dos alunos de iniciação para outorga da faixa azul. Após o exame, aconteceu um encontro de confraternização inspirado no “bonenkay”.

Os alunos iniciantes são avaliados semestralmente, com base em sete técnicas de treinamento em pé, como O-soto-gari e Ippon-seoi-nage, e duas de chão: kata-gatame e Hon-kesa-gatame.

Após o exame e a outorga das faixas, os alunos e convidados foram celebrar em um restaurante. A tradicional confraternização de final de semestre é um encontro que permite um entrosamento maior por    ocorrer fora da formalidade das aulas.

No jantar, a conversa flui entre curiosidades, histórias, reflexões e experiências pessoais, seus valores e planos, sempre num clima de descontração e harmonia, compartilhado entre veteranos e iniciantes.

A essência dessa celebração se inspira nos princípios do “bonenkay”, tradicional encontro da cultura japonesa, realizado para encerrar o ano. Na década de 80, o “bonenkai” foi instituído no curso de judô do Centro Esportivo pelo Prof. Luiz Tambucci, 9º Grau, patrono do Dojo do Cepeusp, visando maior interação do grupo.

Esse rito veio reforçar os preceitos do programa de judô desenvolvido no Centro Esportivo: atuar com ênfase nos valores do esporte e promover o congraçamento da comunidade universitária.

Judô 1Cepeusp      Turma Judô Cepeusp