Palestra: Letramento Corporal

Com apoio do CEPEUSP e Instituto Airton Senna, foi realizado o lançamento do livro “Letramento Corporal”, na EEFEUSP. O evento contou com as presenças de Margaret Whitehead e Nigel Green.

Celebrando mais de 23 anos da parceria entre o Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo e o Instituto Ayrton Senna, uma nova ação conjunta promoveu a tradução para o  português da obra  Physical Literacy throughout the lifecourse, organizada pela professora Margaret Whitehead.

O livro “Letramento Corporal: atividades físicas e esportivas para toda a vida”, publicado pela Penso Editora, traz à luz e revisita o termo Physical Literacy no Brasil a partir da obra original, esclarecendo e potencializando o seu entendimento conceitual e as possibilidades de sua prática.

Articulando a tradução, a revisão e a publicação, o CEPEUSP – através do seu Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte – cumpre com um dos pilares de um Centro Esportivo Universitário: difundir conhecimento teórico-prático sobre Atividades Físicas e Esportivas que abarquem todas as fases da vida.

A obra contou com a Revisão Técnica dos professores Edison de Jesus Manoel e Luiz Dantas, da Escola de Educação Física e Esporte da USP – EEFEUSP.

Os interessados em mais informações e no livro podem entrar em contato com prodhe@usp.br.

IMG 9274     IMG 6858

IMG_  0567     IMG 4603