PRODHE:

Parcerias

IAS

O Prodhe e o Instituto Ayrton Senna mantêm os laços que os uniram desde o início do programa, realizando ações em conjunto, como:

- II Seminário Esporte e Desenvolvimento Humano: Esporte, Atividade Física e Lazer Ativo ao Longo da Vida, realizado no Sesc Consolação - 2014;

- Vídeo comemorativo realizado pelo Museu da Pessoa sobre os 20 anos do Prodhe – 2015;

- Publicação em conjunto com a Editora GrupoA do livro “Physical Literacy throughout the life course”, de autoria de Margaret Whitehead – 2018.

Mais informações: institutoayrtonsenna.org.br

REMS

O CEPEUSP, através do Prodhe, é um dos membros da Rede Esporte pela Mudança Social.

A REMS – Rede Esporte pela Mudança Social, fundada no Brasil em 2007, por um grupo de organizações da sociedade civil com apoio da Nike e do PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, tem como missão fortalecer organizações que reconheçam o esporte como fator de desenvolvimento humano. A REMS traz visibilidade ao trabalho das organizações, demonstrando o impacto social e o poder transformador do esporte. Hoje, reúne mais de 100 instituições que juntas atendem mais de 100.000 pessoas por ano.

Mais informações: http://rems.org.br

Instituto Família Barrichello, Instituto Passe de Mágica e Fundação Gol de Letra

Em conjunto com essas organizações, o Prodhe realiza a Maratona de Sistematização de Práticas em Esporte e Desenvolvimento Humano. O objetivo do evento é mobilizar educadores e instituições que atuam com esporte a compartilharem suas práticas inovadoras num ambiente de troca e reflexão, gerando novas aprendizagens.

Esse compartilhamento permite ampliar a formação e aprimorar a prática pedagógica dos educadores e desenvolver a metodologia das organizações.

Se você quiser receber informações sobre a próxima edição do evento, clique aqui.

Colégio Santa Cruz / EACH USP – Projeto “Em Campo”

O projeto “Em Campo” é fruto de um convênio em vigência, estabelecido entre o Colégio Santa Cruz, o ProdheE/CEPEUSP e a Comissão de Cultura e Extensão da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH USP), tendo início em junho de 2016.

O projeto ocorre no Centro de Treinamento do Colégio Santa Cruz, no Butantã. O Prodhe cuida do acompanhamento e desenvolvimento pedagógico do projeto e A EACH USP, através do professor Reinaldo Pacheco, coordenada um Grupo de Estudo e Pesquisa.

O projeto tem como objetivo incentivar a prática esportiva do futebol por crianças e adolescentes do gênero feminino e masculino. A ênfase é o futebol feminino, até os 12 anos de idade

Mais informações: https://www.facebook.com/projetoemcampo/

AproximAção

O programa AproximAção faz parte do Núcleo de Direitos Humanos da USP, estando vinculado diretamente à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão.

Em 2017, o Prodhe e o AproximAção se uniram em uma parceria com a love.fútbol e a ESPN para reformar a Quadra Poliesportiva Comunitária da São Remo.

Mais informações: http://prceu.usp.br/aproximacao/

Rede de Instituições participantes dos eventos

Ao longo dos anos, e a partir das diversas ações e eventos realizados, o PRODHE co-construiu uma ampla rede de diálogo e de oportunidades de formação permanente.  Através de grupos eletrônicos,  mantem-se  contatos constantes,  potencializando-se a formação de educadores, professores, estudantes, jovens e crianças, com vistas a estimular  o desenvolvimento de comunidades de aprendizagem e de práticas esportivas.

Escola de Ciências, Artes e Humanidades da USP (EACH USP)

Em parceria com a profa. Mariana Harumi e o prof. Reinaldo Pacheco, são desenvolvidos projetos de pesquisa e extensão vinculados ao Programa Unificado de Bolsas (PUB). O projeto “Em Campo” também contempla a realização do Grupo de Estudo Esporte e Desenvolvimento Humano – Linha sociocultural, com encontros quinzenais no Centro de Treinamento do Colégio Santa Cruz.

Escola de Educação Física e Esporte da USP (EEFE USP)

Em parceria com o prof. Luiz Dantas, são desenvolvidos projetos de extensão vinculados ao Programa Unificado de Bolsas (PUB). Em decorrência dessa parceria constituiu-se o Grupo de Estudo Esporte e Desenvolvimento Humano – Linha metodológica, com encontros quinzenais no Laboratório de Aprendizagem Motora – LAPEM - EEFE USP.

Se você quiser saber mais sobre as nossas parcerias ou tem interesse em realizar uma parceria conosco, clique aqui e deixe seu contato.