Calouros agitam o CEPEUSP

Anualmente, o CEPEUSP recebe os novos alunos em sua praça de esportes para as mais variadas atividades. O Centro Esportivo é um espaço ideal para a prática de atividade física, esporte e lazer.

Todo ano, a primeira semana de aula é marcada pela recepção aos novos alunos. Boa parte deles vêm comemorar o ingresso na Universidade nas dependências do CEPEUSP, através das Atléticas, da LAAUSP e das comissões de recepção, organizadas pelos veteranos em suas respectivas Faculdades e Institutos.

No CEPEUSP, esses calouros dão, literalmente, os seus primeiros passos na vida universitária, encontrando aqui um ambiente acolhedor, agradável e descontraído que acompanhará muitos deles em sua jornada estudantil na USP.

Além das atividades e cursos oferecidos pelo CEPEUSP, os calouros podem participar do Bichusp, tradicional competição esportiva organizada pela LAAUSP que promove a integração entre alunos das várias unidades da USP.

Aqui no CEPEUSP, ou simplesmente Cepê, como dizem, aprenderão que tão importante quanto estudar para a formação profissional e o desenvolvimento intelectual, é igualmente necessário cuidar da saúde física e emocional, seja através da prática regular da atividade física e esportiva, da recreação ou do convívio que propicia integração, inclusão e socialização.