Campanha: Combate à Hipertensão

No dia nacional de combate à hipertensão, 26 de Abril, participe das atividades no CEPEUSP, das 10h às 12h, na Portaria Central e Marquise do Velódromo. Confira a programação.

Segundo o  Dr. Egidio L. Dórea*, médico do HU-USP, a ” Hipertensão Arterial Sistêmica ou pressão alta é um dos principais fatores de risco cardiovascular, sendo responsável por milhões de episódios de infarto agudo do miocárdio, acidente vascular encefálico e insuficiência cardíaca e renal. Ela afeta cerca de 25% da população brasileira e é mais comum à medida que envelhecemos. Mas existem maneiras efetivas de prevenção e controle.”

Venha conhecer mais sobre este importante fator de risco no dia 26 de abril, dia nacional de combate à hipertensão.

O evento é  uma iniciativa do  Programa USP rumo ao Envelhecimento Ativo, coordenado pelo Dr. Egídio Dórea, com as participações do CEPEUSP, SAS e Comissão dos Direitos Humanos da USP. Haverá vários profissionais, como médico, enfermeiro, dentista, gerontólogo e educador físico  para  orientar as pessoas com hipertensão.

Data: Dia 26 de Abril

Hora: das 10h às 12h

Local:  Portaria principal e marquise do Velódromo – CEPEUSP

Aberto à Comunidade USP e Externa.

*Dr. Egidio L. Dórea
Médico do Hospital Universitário-USP