Campos do estádio de cara nova

Os campos de futebol do estádio estão passando por uma reforma do gradil, deixando os gramados com novo visual. O gradil protege os usuários da trilha e dos campos. Confira os detalhes!

A reforma dos gradis dos campos de futebol 3 e 4, localizados no perímetro do estádio, está próxima de ser concluída, trazendo um novo visual que se integra à paisagem local, uma vez que têm a mesma cor do gramado.

O gradil envolve todo o entorno dos campos, medindo 481 metros de extensão, além da parte interna de 110 metros, somando ao todo 591 metros lineares de gradis, com 2,26 de altura.

O material utilizado é de aço galvanizado com pintura eletrostática, soldados por processo automático de eletrofusão. A cerca tem dois trechos que são removíveis, podendo ser retirada e montada quando necessário. Além disso, há três portões de acesso para ambulância e maquinário de manutenção e dois portões de acesso para pedestres.

Segundo o prof. Emilio, diretor do Cepeusp, a cerca tem a finalidade de garantir a proteção do local, contribuindo para a conservação do gramado e a segurança dos atletas em dias de jogos, protegendo, também, quem caminha ou corre na trilha do entorno do estádio.

     

     

Acesse o Sistema CEPEUSP
CEPEUSP - 50 anos