Capoeira do CEPEUSP: 50 anos!

O curso de Capoeira do CEPEUSP completa 50 anos de atividades. Para celebrar a data serão realizadas diversas ações culturais, exposição de fotos e vídeos, tudo com muita ginga. Confira os detalhes!

Em 2022, a Capoeira do CEPEUSP completa 50 anos! Ao longo desse meio século de história, a Capoeira vem contribuindo para formação acadêmica, cultural e humana de centenas (talvez milhares) de alunos de graduação e pós-graduação, funcionários e professores da USP, com muita ginga e ao som de berimbaus, atabaques e pandeiros!

Implementada em 1972 pelo Professor e Mestre Gladson de Oliveira Silva, a Capoeira do CEPEUSP é uma referência educacional e cultural dentro e fora da USP, com ações que envolvem aulas regulares, apresentações culturais, aulas especiais, intercâmbios e parcerias institucionais com diversas unidades da USP, congressos, clínicas e seminários, acervo documental, publicações de livros e artigos.

Para celebrar essa data tão importante e representativa, diversas ações e projetos serão realizados. Dentre elas, o lançamento do livro “Capoeira CEPEUSP: 50 Anos” e a comemoração dos 80 anos do Mestre Gladson. Além disso, haverá realização de oficinas, palestras, exposição de fotos e vídeos sobre fatos e eventos marcantes da Capoeira do CEPEUSP ao longo dessas cinco décadas.

 

Elaborado com a colaboração e informações do Professor de Capoeira, Vinicius Heine, coordenador das atividades alusivas ao cinquentenário da modalidade no CEPEUSP.

Contato: vheine@usp.br

Acesse o Sistema CEPEUSP