Cartão Vermelho ao Sedentarismo

Campanha contra o sedentarismo: 1ª Etapa, de 3 a 7 de Abril, destinada às comunidades USP e externa. As atividades são gratuitas e para diferentes faixas etárias.

O CEPEUSP realizará, de 3 a 7 de Abril, data consagrada ao Dia Mundial da Saúde, mais uma edição da campanha “Cartão Vermelho ao Sedentarismo”. Nessa primeira fase da Campanha haverá três atividades: o Dia do Amigo, Avaliação de Índices de Saúde e Caminhada da Saúde.

No Dia do Amigo os alunos matriculados nos cursos do CEPEUSP poderão trazer um convidado para experimentar uma aula, como visitante. O convidado poderá escolher uma modalidade, de acordo com a sua preferência e perfil, como faixa etária e disponibilidade para o horário da aula.

Os participantes poderão fazer teste de flexibilidade e pico de fluxo expiratório e medir o índice de massa corporal, através da Avaliação de Índice de Saúde, atividades coordenadas pelo professor Luzimar Teixeira e a nutricionista Patrícia Peres.

A Caminhada da Saúde será realizada no dia 06 de abril, quinta-feira, com um  percurso de 2,5 Km, no quarteirão CEPE/EEFE/Educação. A coordenação será da professora Carolina Magalhães, que também é coordenadora da Campanha como um todo. O ponto de encontro será na Pista de Atletismo  e a saída  às 8 horas.

Para caminhar, recomenda-se o uso de roupas confortáveis e tênis para acesso à Pista. Traga seus colegas e amigos para as atividades, aproveitando o espaço e os momentos de confraternização para fazer novos amigos.

Programação completa na página de Eventos,  acesse aqui.