Inês, de 85 anos, ou melhor, Mitsu H. Shimizu, que nasceu no Japão em 1931, é velocista, e foi ouro nos 100m e 200m rasos, com as marcas de 20″51 e 49″, respectivamente, no Americas Masters Games, realizado no Canadá, na University of Britsh Columbia, dia 26 de Agosto.
O marido de Da. Inês, Sr. Tomihiko Shimizu, nascido em Santos-SP, em 1927, e que adotou o nome de Antônio, levou ouro nos saltos em altura, 95 cm e em distância, 2,5m, na categoria 85-89 anos.
Seu Antônio e Dona Inês Shimizu, que há tempos frequentam os cursos do Cepeusp, são atualmente alunos do curso de Musculação, ministrado pelo professor José Carlos Astrauskas. Para Dona Inês, que viaja o mundo com seu Antônio, participando de competições e colecionando medalhas, praticar “esporte é maravilhoso, a gente faz amizade e troca cartas”.
Além de atletismo, o casal, que esbanja simpatia e vitalidade, pratica diversas modalidades esportivas, como: Ginástica geral, Caminhada nórdica, Mallet Golf, Tênis e até Boxe. Tudo, segundo eles, para manter a forma física.