CEPEUSP e IAS lançam e-book

Dia cinco de abril, O CEPEUSP lançará, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, o e-book: Competências socioemocionais e vidas ativas. Saiba mais sobre a programação, local e horário.

O e-book “Competências socioemocionais e vidas ativas” surgiu a partir dos diálogos constantes entre as equipes do Instituto Ayrton Senna – IAS e do CEPEUSP, em seu Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte – Prodhe.

A expertise do CEPEUSP/Prodhe e IAS deriva de uma parceria bem consolidada, que teve início na década de 90. Segundo os organizadores, foi nesse contexto que as vivências de ambas as Instituições, sobre vidas ativas e competências socioemocionais, pavimentaram o caminho para “fomentar relações entre esses dois conceitos”.

Ainda segundo os organizadores, “o objetivo [do trabalho] não foi trazer respostas fechadas e diretas a questionamentos”. Mas experimentar “o diálogo entre os conceitos de competências socioemocionais e vidas ativas”. Para tanto, muitas parcerias e parceiros, que atuam nesta área do conhecimento, se somaram “na promoção do movimento de atividades físicas e esportivas e/ou de competências socioemocionais com crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em diferentes regiões do Brasil”.

Acesse o e-book

Lançamento: 05 de abril, quarta-feira.

Horário: 9h30 às 10h; –  Workshop: 10h30 às 12h.

Local: CEPEUSP – Quadra coberta (Módulo 1) – Praça 02, Prof. Rubião Meira, 61 – Cidade Universitária – Butantã – SP.

Inscrição: para a organização do workshop, favor preencher breve formulário aqui.

Contato: Prodhe-cepe@usp.br, (11) 3091-3592