Conferência: “Poluição do Ar, Saúde e Exercício”

CEPEUSP é parceiro da conferência internacional e multidisciplinar que acontecerá nos dia 07 e 08 de maio, na EEFEUSP. Não percam.

O CEPEUSP é parceiro apoiador da conferência internacional e multidisciplinar que realizar-se-á na Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFEUSP), nos dias 07 e 08 de maio.

Para mais informações e inscrição, clique aqui

Texto introdutório do evento:

“A poluição do ar tem sido considerada um problema mundial, afetando um grande número de pessoas que vivem em áreas urbanas, aumentando o risco de doenças crônicas, causando aproximadamente 6 milhões de mortes, somente em 2016. Por outro lado, tem sido bem documentado na literatura científica que a realização de exercícios físicos tem uma capacidade considerável de melhorar a saúde humana. No entanto, se os benefícios da saúde induzidos pelo exercício físico permanecem ou não, ao se exercitar em um ambiente poluído, ainda está em discussão. Neste sentido, a conferência “Grandes Desafios da Ciência: Poluição do Ar, Saúde e Exercício” tem como objetivo apresentar e discutir o que se sabe atualmente sobre a interface poluição do ar, saúde e exercício. Por isto, pesquisadores de diferentes áreas científicas foram convidados a apresentar e compartilhar resultados e discutir sobre as possibilidades e mudanças para a ciência, neste tema.”