Confira como foi o Ginga de Corpo – Curso de Extensão de Capoeira

Evento que aconteceu nos dias 08 e 09 de abril, contou com a participação de diversos professores que abordaram a capoeira de maneira multidisciplinar.

Aconteceu nos dias 8 e 9 de abril, no CEPEUSP,  o Curso de Extensão GINGA DE CORPO: Preparação Corporal, Reabilitação e Qualidade de Vida no Jogo da Capoeira, sob a coordenação do Prof. Vinicius Heine, apresentando uma abordagem multidisciplinar sobre os movimentos e o jogo da Capoeira.

O Curso contou com a participação de diversos professores do Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo, CEPEUSP e da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo, EEFEUSP, que abordaram diferentes temas aplicados à Capoeira:

– Profa. Erica Takigahira –  Pilates e Capoeira: Controle e qualidade de movimento;

– Profa. Vera Lúcia Gonçalves – Treinamento Funcional aplicado à Capoeira. A Capoeira é funcional?

– Profa. Carolina Magalhães – A importância do Alongamento no Jogo da Capoeira;

– Prof. Dr. Rômulo Bertuzzi – Bases Fisiológicas Aplicadas à Capoeira;

Prof. Vinicius HeineAspectos Biomecânicos da Capoeira;

– Prof. Haroldo InazawaReabilitação de Lesões na Capoeira;

Prof. Ricardo Palatinic – Musculação Aplicada à Capoeira;

– Prof. Gladson de Oliveira Silva – Fundamentos Técnicos e Pedagógicos para Prevenção de Lesões na Capoeira;

-Prof. Thiago Mancilla – Capoeira e Coluna: Lesões, Desvios Posturais e Exercícios compensatórios

Professores Vinicius Heine, Vera Lúcia Gonçalves e Gladson de Oliveira SilvaCapoeira na água;

– Nutricionista Patrícia Peres – Fundamentos de Nutrição aplicada à Capoeira: da Saúde à Performance;

O evento contou com a participação de praticantes, pesquisadores e profissionais da Capoeira provenientes de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

Com essa iniciativa o CEPEUSP inova nas suas ações e projetos de atividade física e esporte e mais especificamente com a Capoeira, consolidando-se como um centro de excelência e referência nesta área de conhecimento.