Cursos 1º semestre 2020

O Cepeusp abre inscrições, a partir de 20/01/2020, para os cursos do primeiro semestre. As inscrições são on line, com exceção do curso Diferenciado. Vagas remanescentes a partir de 17/02.

O Centro de Práticas Esportivas abre as inscrições para os cursos do primeiro semestre de 2020. Com exceção do Diferenciado, todos os interessados devem se inscrever pelo site.

As inscrições* vão de 20 a 31 de  janeiro 2020 (comunidade USP) e  de 27 a 31 de janeiro 2020,  para as comunidades externa e USP, caso haja vaga. O aluno pode se inscrever em até dois cursos de modalidades diferentes.

A abertura de inscrições para vagas remanescentes será de 17 a 28 de fevereiro 2020.

Para a inscrição o aluno necessita fazer o cadastro no site (veja o passo a passo abaixo) e ter incluído e aprovado no seu perfil o atestado ou documento equivalente( Lei 16.724/2018), veja abaixo, datado a partir de Julho de 2019, confirmando que está apto para praticar atividade física.

A busca de vaga deverá ser feita pelo curso de interesse. Para efetuar a inscrição, o interessado deve escolher, no site, a modalidade desejada, o horário e o programa, de acordo com cada perfil, observando-se os passos indicados na própria plataforma até a emissão do boleto bancário. Se o pagamento não for efetuado no prazo, a vaga ficará disponível no sistema para outro interessado.

O programa Diferenciado tem as inscrições presenciais**, na sala 8 – Velódromo, de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 16h30. Os interessados devem fazer seu cadastro no site e pegar autorização com o professor, a partir de 17/02, no horário da aula.

Programa Adulto                         Programa Juvenil            Programa Terceira Idade
Programa Diferenciado                         Formulário PAR-Q

Veja aqui o  Passo a  Passo  para cadastro e inclusão de atestado.

Documentos referentes à  Lei 16.724/2018 necessitam de até 48h para revisão e aprovação.
A faixa etária de 15 a 69 anos deve utilizar o Formulário PAR-Q (assinar e anexar no perfil). Os menores de 15 anos precisam de autorização de pai ou responsável  assinar e anexar no perfil).  Maior de 70 deve  apresentar o atestado médico (anexar no perfil).

Taxas: Verificar  a tabela na grade horária de cada curso.

Horário – inscrições on line: abre 8h e fecha no último dia, às 17h.

*O atendimento presencial, sala 8, é exclusivo para a Terceira Idade e casos especiais (cursos Diferenciados).

Para informações complementares entre em contato pelo e-mail curscepe@usp.br, ou pelo telefone 3091-3361.