Cursos 1º Semestre 2019

O Cepeusp abre inscrições, a partir de 21/01/2019, para os cursos do primeiro semestre. As inscrições são online, com exceção do curso Diferenciado. Vagas remanescentes a partir de 18/02.

O Centro de Práticas Esportivas abre as inscrições para os cursos do primeiro semestre de 2019. Com exceção do Diferenciado, todos os interessados devem se inscrever pelo site.

As inscrições* vão de 21/01  a 01/02/2019 (somente comunidade USP) e  de 28/01 a 01/02/2019,  para as comunidades externa e USP, caso haja vaga.

A abertura de inscrições para vagas remanescentes será de 18 a 28 de fevereiro e também para o programa Universidade Aberta a Terceira Idade.

Antes de efetuar a inscrição o aluno deve fazer o cadastro (veja o passo a passo abaixo), preencher o formulário PAR-Q (faixa etária de 15 a 69 anos), assinar e anexar no perfil.  Quando for o caso, o PAR-Q indicará a necessidade ou não de anexar atestado médico digitalizado, datado a partir de junho de 2018, confirmando que está apto para praticar atividade física. Para menor de 15 anos é necessário autorização de pai ou responsável e maior de 70 deve  apresentar o atestado médico.   Lei 16.724/2018 .

O aluno pode se inscrever em até dois cursos de modalidades diferentes. Para se inscrever basta escolher a modalidade desejada, o horário e o programa, de acordo com cada perfil, observando-se os passos indicados na própria plataforma.

Concluída a inscrição,  após a emissão do boleto bancário, o aluno tem três dias corridos para fazer o pagamento da taxa. Se o pagamento não for efetuado nesse prazo, a vaga ficará disponível no sistema para outro interessado.

O programa Diferenciado tem as inscrições presenciais**, na sala 8 – Velódromo, das 8h30 às 16h30. Os interessados devem fazer seu cadastro no site e pegar autorização com o professor, a partir de 18/2, no horário da aula.

Grade Horária 2019  aqui.

Formulário PAR-Q

Veja aqui o  Passo a  Passo Cadastro

Taxas: Verificar  a tabela na grade horária de cada curso.

*Horário das inscrições on-line: abre 8h e fecha no último dia às 20h.

**O atendimento presencial, na sala 8, é exclusivo para a Terceira Idade e casos especiais (descontos e cursos Diferenciados).

Para informações complementares entre em contato pelo e-mail curscepe@usp.br, ou pelo telefone 3091-3361.

A busca deverá ser feita pelo curso de interesse.