Dia Mundial da Atividade Física

A data, instituída pela OMS, é celebrada para incentivar a prática de atividade física e a cultura do movimento corporal, mesmo no dia a dia, como preceito para saúde e bem-estar social.

O Dia Mundial da Atividade Física, 6 de abril, foi instituído pela OMS. Esta celebração é uma importante iniciativa que visa conscientizar as pessoas para que tenham uma vida mais ativa. Neste contexto, o conceito de atividades física abrange todo movimento corporal, como as atividades laborais e aquelas realizadas no dia a dia das pessoas, tais como afazeres domésticos entre outras.

Por outro lado, vale lembrar que, além da movimentação diária, a atividade física regular, orientada por profissionais da área, propicia melhoria do condicionamento físico, trazendo inúmeros benefícios à saúde, além da preparação para outras atividades, como é o caso de atletas, em geral, que buscam aprimorar o desempenho, seja para competição ou simplesmente para a prática de alguma modalidade esportiva para fins recreativos.

O CEPEUSP congratula-se com esta data e valoriza toda iniciativa que tenha como objetivo o combate ao sedentarismo, lembrando que toda atividade física que resulte num modo de vida mais ativo e saudável merece ser considerada. Por esta razão, exorta a comunidade universitária e o público em geral para manter ou iniciar práticas e hábitos de vida que possibilitem maior movimento corporal, de acordo com cada estilo de vida.

Acesse o Sistema CEPEUSP