Espaço público é debatido no Cepeusp

Especialistas reúnem-se para debater o uso de espaços públicos para atividades físicas, esportivas e culturais e as ações de agentes sociais empreendidas nesse contexto.

O Cepeusp, por meio do Prodhe, realizou dia seis de maio, a primeira etapa do Festival Ruas de Esporte, que consistiu num debate sobre “espaço público e intervenções esportivas”, com a presença de 25 participantes.

No âmbito geral, debateu-se sobre as formas de uso dos espaços públicos e as restrições legais ante a diversidade de demandas e a constante necessidade de atualização das leis que regulamentam esse uso. Nesse contexto, foram abordados, também, o papel dos agentes sociais, a humanização dos espaços públicos e seu  uso compartilhado, além de experiências internacionais sobre o tema.

O encontro contou com a presença de vários especialistas, além de educadores do PRODHE e do diretor do Cepeusp. Suzana Nogueira, da CET, falou sobre o programa cicloviário da cidade de São Paulo”. O arquiteto Ramiro Levy discorreu sobre as iniciativas de mobilização, pesquisas e projetos do Cidade Ativa; as campanhas do SESC, para estimular a prática de atividades físicas e esportivas, foram apresentadas por Eduardo Uhle, e o professor Reinaldo Pacheco, da EACH-USP, falou a respeito de pesquisas sobre o uso e intervenções em parques públicos.

Acesse o Sistema CEPEUSP
CEPEUSP - 50 anos