Festival – Capoeira CEPEUSP

A Capoeira do CEPEUSP comemora 50 anos neste ano de 2022. Para celebrar, será realizado de 19 a 24/09, um Festival com ampla programação de palestras, oficinas e aulas abertas. Venha participar!

Festival  – 50 Anos Capoeira CEPEUSP

Como parte das comemorações dos 50 anos da Capoeira do CEPEUSP, acontece nesse ano de 2022, será realizado de 19 a 24 de setembro, sob a coordenação do Professor Vinicius Heine, o “Festival 50 Anos – Capoeira CEPEUSP” com uma ampla programação de palestras, oficinas e aulas abertas à toda a comunidade USP e externa.

O objetivo do Festival é oferecer aos alunos de graduação e pós graduação, professores e funcionários da Universidade, bem como seus familiares e dependentes, a vivência da Capoeira enquanto arte, esporte e manifestação cultural que envolve elementos de música, movimento, jogo, luta e dança.

Haverá aulas e oficinas especiais para crianças a partir de 2 anos de idade (capoeira pais e filhos), crianças de 6 a 10 anos (capoeira infantil), adultos, idosos (a partir de 60 anos) e pessoas com deficiência intelectual. Além disso, o Festival contará com a participação do Xondaro, uma manifestação tradicional da cultura originária dos povos Mbya-Guarani, que contém aspectos de arte marcial, dança e música.

As atividades são gratuitas e para participar é necessário preencher o formulário no link abaixo:

Programação Festival – Capoeira CEPEUSP 50 Anos.

Não peca as atividades do dia 24, com a homenagem aos 80 anos do Mestre Gladson.