Gingando pela Paz: Capoeira

Palestra do Mestre Flávio Saudade que abordará a Capoeira como forma de integração social e contará um pouco de suas experiências no Haiti e na República Democrática do Congo.

O CEPEUSP, através do seu Centro de Estudos e Pesquisas de Capoeira (CEPECAP), sob a coordenação do Professor Vinicius Heine, promoverá a Palestra Gingando pela Paz: Capoeira e Transformação Social, seguida de Oficina e atividades de integração, com o Mestre Flávio Saudade. A atividade é gratuita e aberta aos praticantes e não praticantes de Capoeira das comunidades USP e externa.

A palestra do Mestre Flávio Saudade tem por objetivo reforçar o entendimento da Capoeira como forma de integração social e promoção da cidadania, seja no Brasil ou em países como o Haiti e a República Democrática do Congo, onde existem sérios problemas sociais e humanitários.  Mestre Saudade contará um pouco das suas experiências em projetos desenvolvidos nesses países utilizando a Capoeira como elemento central.

Data: 04 de setembro, sexta-feira

Hora: a partir das 18h30

Local: Espaço Multiuso (antigo NURI)

Mestre Flávio Saudade

Ativista social e Mestre de Capoeira, Mestre Flávio Saudade tem uma longa trajetória de atuação em Projetos humanitários e sociais no Brasil e no exterior. É Coordenador do Projeto Gingando pela Paz/Viva Rio no Haiti e Consultor da Unicef para o Programa Capoeira pela Paz na República Democrática do Congo – RDC.

Capoeira do CEPEUSP

Implementada no CEPEUSP em 1972, pelo Professor e Mestre Gladson de Oliveira Silva, a Capoeira do CEPE vem contribuindo para a formação cultural e humana de alunos, funcionários e professores, por meio de aulas regulares, Clínicas, Festivais, Seminários e Congressos. Em 2014, a Capoeira recebeu o título de Patrimônio Imaterial da Humanidade da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Mais informações com o coordenador do evento, Professor Vinicius Heine via e-mail vheine@usp.br

 Volei do  BRasil

Acesse o Sistema CEPEUSP
CEPEUSP - 50 anos