Intercâmbio, cultura e Capoeira

O Professor Daniel Katayama, através de intercâmbio Brasil-Alemanha, ministrou palestra e vivências de Capoeira para alunos do Cepeusp. Na foto: ao centro, de camiseta azul e calça branca.

O Professor Daniel Katayama foi iniciado na arte da Capoeira pelo Professor Vinícius Heine, na década de 90, aos 14 anos de idade e completou sua formação nos cursos do Cepeusp. Atuou como educador no projeto social Porta Aberta, criado pelos professores Vinicius e Mestre Gladson, há 17 anos, no bairro Capão Redondo.

Katayma reside em Bonn, Alemanha, há dez anos, onde ministra aulas de Capoeira em escolas, academias e associações culturais, sendo reconhecido pelo seu importante trabalho.

No encontro, no Cepeusp, ocorrido em 9 de abril, ele compartilhou  um pouco da sua experiência e visão sobre a capoeira com os alunos do curso regular de Capoeira oferecido pelo Cepeusp. Na oportunidade, reforçou o intercâmbio entre os dois Países, por meio da Capoeira e cultura brasileira.

O professor Vinícius já esteve na Alemanha em duas ocasiões, representando o Cepeusp. Visitou universidades e escolas, ministrando palestras e oficinas de Capoeira, a convite do professor Katayama.

 4

 5

1

Acesse o Sistema CEPEUSP
CEPEUSP - 50 anos