Jornalismo Olímpico

Workshop realizado na ECA, com a participação do CEPEUSP e EEFEUSP, discorreu sobre a cobertura jornalística de megaeventos esportivos e as modalidades olímpicas.

O Workshop, ocorrido nos dias 10 e 11 de maio, foi uma realização do ALTERJOR (Grupo de Pesquisa em Jornalismo Popular e Alternativo, do Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA), com a participação do Centro de Práticas Esportivas e  da Escola de Educação Física e Esporte da USP.

O encontro contou com vários palestrantes que trataram de temas relacionados aos Jogos Olímpicos. Na abertura do evento, o Professor Emilio Miranda, Diretor do Cepeusp, ressaltou a importância do Workshop para as instituições da USP num momento olímpico que vive o Brasil. Destacou, também, que a relação do Cepeusp com a ECA e a EEFEUSP, iniciada há 28 anos, é  uma parceria que tem contribuído muito para o enriquecimento desse tema, fornecendo subsídios aos profissionais de uma maneira geral. E no final de sua fala, enalteceu a iniciativa e a dedicação dos professores Luciano Maluly (ECA), Ary Rocco (EEFE) e Pascoal Luiz Tambucci (Cepeusp) para essa realização.

O tema “Jornalismo e Modalidades Olímpicas”, abordado pelo Prof. Pascoal Luiz Tambucci, Assistente de Comunicação do Cepeusp, trouxe para o Workshop dados e exemplos da participação do Brasil nos Jogos Olímpicos, bem como apontou os fundamentos sobre a importância de sediar uma edição dos Jogos para mostrar e promover valores de um país.

Prof. Emílio Miranda, Diretor do Cepeusp

Prof. Emílio Miranda, Diretor do Cepeusp

Prof. Pascoal Tambucci - Cepeusp

Prof. Pascoal Tambucci – Ass. Comunicação – Cepeusp

Acesse o Sistema CEPEUSP
CEPEUSP - 50 anos