Livro: Letramento Corporal

Este é o título em português do livro organizado por Margaret Whitehead que será lançado dia 27/10, na Escola de Educação Física e Esporte, com o apoio do CEPEUSP e EEFEUSP.

A obra Physical Literacy throughout the lifecourse, organizada por Margaret Whitehead será lançada em português, com o apoio do Cepeusp. Duas atividades irão marcar o lançamento na Universidade de São Paulo. Confira:

– 25 de setembro, das 11h30 às 13 horas, conferência “Physical Literacy”, no Ciclo de Conferências em Educação Física e Esporte, no auditório da Escola de Educação Física e Esporte da USP – EEFEUSP. Não há necessidade de inscrição e, excepcionalmente, haverá tradução consecutiva.

– 27 de setembro, das 10 às 12 horas, Palestra “Letramento Corporal, Educação Física e Esporte”, com Nigel Green e Margaret Whitehead, na Sala 66 da Escola de Educação Física e Esporte da USP – EEFEUSP, com tradução consecutiva. Inscrição gratuita aqui.

Na sequência, haverá o lançamento do livro na Comunidade USP e distribuição do mesmo aos presentes.

O termo Letramento Corporal descreve a motivação, a confiança, a competência, o conhecimento e a compreensão que as pessoas desenvolvem ao se movimentarem para além das necessidades diárias, tornando as atividades físicas parte importante da  vida toda . O conceito é inovador e abrange muito mais que a educação física nas escolas ou atividades esportivas, oferecendo uma concepção de movimentos corporais em harmonia com a vida.

Margaret                                                                                                     Nigel

Margaret (1)                      Nigel