O Núcleo de Medicina do Esporte-NUMES, do CEPEUSP, não contará mais com o atendimento do Dr. Héldio Fortunato Gaspar de Freitas que se aposentou, compulsoriamente, por conta de completar 70 anos no final deste mês. Foram mais de 42 anos de serviços prestados à Universidade.
Dr. Héldio, como é chamado por todos, ingressou na USP em 1973, trabalhando na antiga Divisão de Saúde da extinta COSEAS (atual SAS) na área de Medicina Esportiva. Mais tarde, transferiu-se para o Centro de Práticas Esportivas da USP, quando foi criado o Núcleo de Medicina do Esporte – NUMES.
Dia 17 de novembro, os colegas do CEPEUSP homenagearam o Dr. Héldio com uma festa de despedida que contou com as presenças de vários funcionários de outras unidades da USP, além de sua esposa, Dona Marilda Moutte de Freitas e do filho, Ricardo Moutte de Freitas, também médico ortopedista.
Para a festa, cada convidado trouxe sucos, refrigerantes, salgados e doces. Segundo suas próprias palavras, a homenagem se transformou num dos dias mais felizes de sua vida. “Como é bom saber que fizemos algo de bom para o ser humano. Se o dia da festa de despedida foi um dos mais felizes de minha vida, devo isso aos meus amigos, colegas e pacientes, mas, em especial à Rute e à Elaine, que, com carinho, programaram a festa”.
Dr. Héldio recebeu das mãos do Prof. Emílio Miranda, diretor do Cepeusp, um Certificado de agradecimento pelos anos de dedicação e bons serviços prestados ao Centro Esportivo e à Universidade como um todo.