Médico do Cepeusp é homenageado

O médico do NUMES, Dr. Héldio Gaspar de Freitas, aposentou-se compulsoriamente, após mais de 42 anos de serviços. Em sua homenagem, foi organizada uma festa de despedida.

O Núcleo de Medicina do Esporte-NUMES, do CEPEUSP, não contará mais com o atendimento do Dr. Héldio Fortunato Gaspar de Freitas que se aposentou, compulsoriamente, por conta de  completar  70 anos no final deste mês. Foram  mais de 42 anos de serviços prestados à Universidade.

Dr. Héldio, como é chamado por todos, ingressou na USP em 1973, trabalhando na antiga Divisão de Saúde da extinta COSEAS (atual SAS) na área de Medicina Esportiva. Mais tarde, transferiu-se para o Centro de Práticas Esportivas da USP, quando foi criado o Núcleo de Medicina do Esporte – NUMES.

Dia 17 de novembro, os colegas do CEPEUSP homenagearam o Dr. Héldio com uma festa de despedida que contou com as presenças de vários funcionários de outras unidades da USP, além de sua esposa, Dona Marilda Moutte de Freitas e do filho, Ricardo Moutte de Freitas, também médico ortopedista.

Para a festa, cada convidado trouxe sucos, refrigerantes, salgados e doces. Segundo suas próprias palavras, a homenagem se transformou num dos dias mais felizes de sua vida. “Como é bom saber que fizemos algo de bom para o ser humano. Se o dia da festa de despedida foi um dos mais felizes de minha vida, devo isso aos meus amigos, colegas e pacientes, mas, em especial à Rute e à Elaine, que, com carinho, programaram a festa”.

Dr. Héldio recebeu das mãos do Prof. Emílio Miranda, diretor do Cepeusp, um Certificado de agradecimento pelos anos de dedicação e bons serviços prestados ao Centro Esportivo e à Universidade como um todo.

IMG_3300    IMG_3306

IMG_3344    IMG_3351

IMG_3339    IMG_3362

 IMG_3414

Acesse o Sistema CEPEUSP
CEPEUSP - 50 anos