O Cepeusp reabriu as Quadras poliesportivas (Módulos) após uma ampla reforma que durou mais de dois anos. A reforma incluiu a troca da cobertura, pisos, instalações elétricas, cortinas e tatame, e custou cerca de 4,5 milhões. As obras foram executadas pela SEF – Superintendência do Espaço Físico da USP.
Na cerimônia de entrega dos Módulos, realizada em 21/06, o Professor Emilio Miranda, diretor do CEPEUSP, manifestou a satisfação de entregar os “novos” Módulos aos usuários, principalmente porque esta era uma importante demanda dos usuários e que há muito se fazia necessário atender.
Não oportunidade, o Professor Emilio agradeceu a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para o êxito da obra: à SEF, na pessoa do engenheiro Newton M. Borges e do arquiteto Ivo Portilho. Frisou, também, “o apoio decisivo do Professor Antônio Carlos Hernandes, atual Vice-Reitor da USP, grande incentivador do esporte como meio de inclusão estudantil na Universidade”. Também agradeceu aos colaboradores do CEPEUSP, professores e funcionários, além das Atléticas e LAAUSP, pela paciência e compreensão durante o período de fechamento dos Módulos.
O evento foi encerrado com uma brilhante apresentação de Karatê, feita pelos alunos do Professor Haroldo Inazawa.
As Quadras cobertas, à época denominadas de Módulos de Treinamento Intensivo, foram inauguradas em 21 de janeiro de 1977, na gestão do então Reitor Orlando Marques de Paiva. Mesma data em que foi inaugurado o Velódromo. A obra foi executada pelo extinto FUNDUSP.
Fotos
Clique aqui para conferir mais fotos da cerimônia de reabertura.