Em breve, o CEPEUSP contará com mais um espaço multiuso que será utilizado para várias modalidades. O referido espaço é resultado de uma readequação que está sendo feita em um vestiário do Conjunto Aquático que já estava desativado.
A sala terá uma área total de 365 metros quadrados e haverá espaço para guarda de materiais didáticos e equipamentos de infraestrutura.
As obras iniciaram-se em fevereiro/2023 e o prazo de conclusão, inicialmente previsto para maio, foi adiado para meados de junho, devido a execução de reparos estruturais que só são perceptíveis durante realização da obra, conforme explicou Antônio Feliciano, funcionário responsável pela supervisão dos serviços. Isto implicará, também, em acréscimo ao valor inicial e deverá ser feito por aditivo contratual, afirma Feliciano.
Segundo a professora Érica Takigahira, da STS – Supervisão Técnica Setorial, que supervisiona os espaços esportivos, esta nova sala multiuso deverá receber as aulas de sete modalidades: Alongamento, Condicionamento Físico, Fitness Intervalado, Ginástica Localizada, Ginástica para Terceira Idade, Ginástica Masculina e Pilates.
Para Érica, que é professora de Fitness Intervalado e Pilates, esta nova sala, além de “ser um espaço maior e mais arejado, tem uma localização favorável” por ser de fácil acesso para os alunos dos cursos do CEPEUSP.
Vista geral da futura sala multiuso.