Projeto Esporte Talento: inscrições 2018

Projeto de formação esportiva que propicia ao aluno o acesso ao conhecimento e à prática esportiva, com foco em atividades educativas.

O  Projeto Esporte Talento – PET abre inscrições para os cursos de 2018. O Projeto  é destinado a crianças e adolescentes de 8 a 16 anos, das comunidades USP e externa.

A formação esportiva envolve várias modalidades, como futebol, basquete, vôlei, handebol, futsal,  frisbee,  badminton e outras, com vagas disponíveis para os períodos da manhã e da tarde, conforme a faixa etária.

O período de inscrição vai de 26 de outubro a 20 de novembro.

Programa Completo PET 2018

Ficha de inscrição PET

De  acordo com o Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte, o objetivo do Projeto é favorecer o desenvolvimento das crianças e adolescentes através de uma formação esportiva que valoriza o acesso ao conhecimento e à prática esportiva, dando-lhe a oportunidade de fazer escolhas conscientes, conciliando  os interesses e as necessidades individuais. Para tanto, o aluno  participa efetivamente  do planejamento das atividades, desenvolvendo sua  capacidade de autoavaliação e de estabelecer metas,  compreendendo os benefícios do esporte para torná-lo um hábito saudável ao longo da vida.