As reformas das quadras cobertas (módulos 3 e 4), do calçamento na Praça de Esportes e dos Auditórios, iniciadas em meados de junho, prosseguem em ritmo satisfatório, dentro do previsto nos contratos. No entanto, segundo Delminda B. Machado, chefe da Divisão Administrativa/Financeira, algum prazo pode sofrer alteração, dependendo das condições climáticas ou outro imprevisto que atrase a execução dos serviços.
Nos módulos três e quatro, o contrapiso será revestido com resina PU, um material muito usado em clubes e academias. Já as passarelas estão sendo pavimentadas com blocos de concretos intertravados, que permitem a drenagem da água, portanto ecologicamente corretos.
A pavimentação abrange a via de acesso ao estádio (alojamento e salas de aulas); o corredor de acesso à lanchonete e aos vestiários e o corredor central, que serve de acesso às quadras cobertas (módulos 1 e 2) e a outras dependências do Centro.
Os auditórios, por sua vez, passam por uma reforma geral, com troca de pisos, palcos, cadeiras e sistemas de ar condicionado.
Cobertura dos Módulos
A próxima, e tão esperada reforma, será a da cobertura das quadras (módulos de 1 a 6), cujo processo licitatório está em andamento, com abertura das propostas prevista para início de agosto. Esta obra será realizada pela SEF – Superintendência do Espaço Físico da USP.
Para o professor Emílio Miranda, diretor do Cepeusp, a melhoria dessas instalações se traduz em “melhor atendimento aos usuários do Centro, meta permanente para a qual está direcionado todo esforço”.