SEF recomenda interdição de trilha

A superintendência do Espaço Físico recomendou a interdição da passagem de pedestres sob a marquise da arquibancada superior do estádio, onde passa parte do percurso da trilha.

 

De acordo com laudo técnico emitido pela SEF – Superintendência do Espaço Físico, há riscos de quebra de pedaços de concreto na parte externa da arquibancada do estádio (meia-lua superior) e consequente queda sobre a passagem de pedestres. Em decorrência disso, a SEF recomendou a interdição da área por onde passava parte do percurso da Trilha, que já foi, portanto, interditada.

Quanto à parte inferior do estádio, onde há salas de aulas e estão os auditórios, o alojamento e demais setores ali instalados, a recomendação foi para providenciar a impermeabilização da arquibancada inferior para impedir infiltrações.

Para melhor atender aos frequentadores, o Cepeusp está estudando a possibilidade de se fazer um desvio da trilha, com novo traçado de parte do seu percurso. Esta ação, embora não seja uma grande mudança, demandará algumas obras, cujas providências passam, inevitavelmente, pela previsão de recursos orçamentários, além dos trâmites técnico-administrativos para o devido processo legal de contratação.

Enquanto isso não ocorre, a direção do Centro conta com a compreensão de todos, por entender que é dever da Instituição zelar pelas condições de segurança de todos, usuários e servidores, evitando que se exponham a qualquer tipo de risco.

Acesse o Sistema CEPEUSP
CEPEUSP - 50 anos