Semana Brincar no CEPEUSP

O evento reuniu, de 21 a 27 de maio, universitários, servidores, alunos dos cursos do CEPEUSP e de escola externa, num ambiente descontraído e de convivência inclusiva. Confiram!

O CEPEUSP, por intermédio do Prodhe, realizou, de 21 a 27 de maio, a “Semana Brincar no CEPEUSP: um lugar de brincar para todas as idades”. Foram mais de 550 participações, durante seis dias, em mais de vinte horas de atividades que proporcionaram uma movimentação diversificada na praça de esportes.

O evento contou com a participação de universitárias (os), servidoras (es) públicas, docentes, crianças da Creche USP, Escola de Aplicação, Centro Educacional Brandão – CEB, professoras (es) e familiares, alunas (os) dos cursos do CEPEUSP, como Caminhada, Capoeira, Futebol para Deficiente Intelectual, e educadoras (es) do Prodhe e Instituto Família Barrichello.

Além dos jogos livres e das brincadeiras, ocorreram, também, algumas atividades diferenciadas, como amarelinha, labirinto e campo minado, evidenciando a importante vocação recreativa e esportiva dos potenciais espaços do Centro de Práticas Esportivas.

De acordo com a equipe do Prodhe, todas essas ações contribuíram para o objetivo da proposta que foi o de “promover um ambiente de convivência inclusiva, intergeracional e de pertencimento”. Além disso, “o evento contribuiu para estimular ainda mais as relações e o diálogo do CEPEUSP com os públicos frequentadores, a Universidade e a sociedade como um todo”.

Os organizadores ressaltaram, ainda, que o CEPEUSP “é um ambiente propício para uma ampla convivência interpessoal, intergrupal e interdisciplinar. E nesse contexto, “contempla interesses diversos em relação às práticas de atividades físicas e esportivas para vidas+ativas, mobilidade ativa, sustentabilidade entre outros temas”.

Saiba mais  informações e visite a galeria de fotos sobre a Semana Brincar no CEPEUSP  aqui.

Confira a matéria no Repórter São Paulo – TV Brasil.