Defesa Pessoal – Workshop

O CEPEUSP, por intermédio do prof. Tambuccci, promoveu um workshop destinado aos alunos dos cursos de judô, karatê feminino e defesa pessoal, com foco nas técnicas de segurança pessoal.

Técnicas de Defesa Pessoal – Workshop

O interesse pela segurança pessoal existe há muito tempo e nos últimos anos tem aumentado significativamente, principalmente nas grandes cidades por, geralmente, contar com uma maior circulação de pessoas de diferentes culturas e valores.

Esse assunto foi o foco de um Workshop sobre técnicas de Defesa Pessoal, realizado pelo Prof. Tambucci, no âmbito do programa semestral, e destinado aos alunos dos cursos de Judô, Defesa Pessoal e Karatê Feminino (curso ministrado por Bruna Queiroga), nos dias 28 e 29 de junho/2023.

No decorrer do encontro, foram apresentados os cuidados e as ações mais indicadas para alguns tipos de agressão, como por exemplo numa situação de violência física. Entre as técnicas praticadas, as torções das articulações, imobilizações e golpes de arremesso receberam maior atenção. Além disso, nos cursos de judô houve as avaliações para promoção de faixa.

Judô*

Defesa Pessoal – Feminino*

*Fotos: Renato A. Oliveira e Rebecca S. M. Iyama.