Torneios pedagógicos agitam Cepe

O Cepeusp, por meio do PRODHE, realizou torneios de futsal e voleibol, com a participação de adolescentes de cinco instituições. Saiba mais e confira as fotos.

No dia nove de maio, o Cepeusp realizou,  nas suas quadras,   os Torneios de Voleibol e Futsal, para adolescentes de 13 a 15 anos.  Aproximadamente 80 jovens jogaram e competiram de maneira dinâmica , reflexiva e divertida.

No torneio de futsal, os jovens jogaram várias partidas de cinco minutos ou dois gols; primeiramente entre suas próprias equipes, e depois misturados de maneira equilibrada a partir do preenchimento dos Indicadores de Desenvolvimento Esportivo.  No voleibol, as equipes disputaram um torneio todos contra todos. Além da pontuação normal, a escolha de metas por equipe influenciou no resultado final e tornou os jogos um desafio de superação e aprendizado.
As instituições participantes – CCA Sinhazinha Meirelles, Cervantes Solidário, CEU Butantã, PET/ PRODHE e Sociedade Benfeitora Jaguaré – contribuíram para que os jovens monitores e mediadores vivenciassem bem os seus papéis.

Essas competições fazem parte do programa  Torneios Esportivos Infantojuvenis, idealizados de acordo com a proposta do Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte – PRODHE.  A primeira fase foi realizada dia 25 de abril, com as atividades:  “Estações do Desenvolvimento do Esporte, Passaporte do Desenvolvimento e os Valores do Jogo”, dos quais participaram 40 jovens.

Veja as fotos do evento  aqui.

 

Acesse o Sistema CEPEUSP
CEPEUSP - 50 anos