Manifesto para garantir o direito às Atividades Físicas e Esportivas

O CEPEUSP, através do PRODHE, participou da elaboração do Manifesto publicado pela Rede Esporte pela Mudança Social.

O CEPEUSP, através das educadoras e educadores do PRODHE, contribuiu ativamente, durante os pré-encontros, para a construção colaborativa do documento elaborado pelas 150 instituições membros da Rede Esporte pela Mudança Social (REMS) e, também, durante o Encontro Nacional realizado de 02 a 09 de outubro.

O encontro visa evidenciar a prática de atividades físicas e esportivas como importante fator de desenvolvimento humano e social.

Nos últimos 13 anos, desde o início da Rede, o evento aconteceu de maneira presencial. Desta vez, no entanto, foi realizado 100% on-line e aberta ao público em geral. Ao final do mesmo, foi produzido um manifesto em prol do esporte para o desenvolvimento humano.

O Manifesto “O Esporte em Defesa da Vida”, foi lançado no dia 09 de outubro e, conta com uma agenda propositiva que traz o Esporte como essencial para o pleno, integral e digno Desenvolvimento Humano de todas as pessoas a partir de um planejar e agir coletivos.

O lançamento oficial do Manifesto, aconteceu no dia 09 de outubro e pode ser conferido aqui, ou no canal do YouTube da REMS, onde também está disponível todo o conteúdo do Encontro Nacional.
O Manifesto na íntegra pode ser acessado clicando aqui.

Vale à pena dar uma olhada nos documentos e fortalecer as ações.

Ficamos aguardando os comentários, análises e provocações sobre este tema no Blog Coletivo Desenvolvimento Ativo Familiar: https://desenvolvimentoativofamiliar.blogspot.com/

Acesse o Sistema CEPEUSP
CEPEUSP - 50 anos