Memórias, basquete, atualidade, amizade e futuro

Confira como o basquetebol deu o tom nessa conversa entre as duas ex-professoras do PRODHE. Suas vivências e recordações.

Como parte do Projeto Jornadas pelo Basquetebol e na esteira das homenagens aos 25 anos do Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte, foi realizada, recentemente, uma conversa interessante e transformadora com as professoras Paula Korsakas e Priscila Regina.

Estamos falando do bate-papo sobre uma história de amizade a partir do Basquetebol. Tudo começou na ligação educadora-aluna no Prodhe, passou pela relação professora-estagiária-graduanda, caminhou para parcerias institucionais e culminou com a luta por espaços públicos para mulheres praticarem o Basquetebol. Confira aqui a conversa na íntegra e as histórias, que se entrelaçam e celebram vidas ativas plenas.

O prof. Edison Baccani idealizador do Jornadas, e grande incentivador do Prodhe, participou de um papo com o prof. José Medalha, ex-diretor do CEPE e ex-técnico da Seleção Brasileira Masculina de Basquetebol. Ele também foi o entrevistado no Papo em Movimento: PRODHE vidas ativas 25 anos.

Falando em parceria e continuando com basquetebol,  um outro papo imperdível é sobre o FooBaSkill, modalidade que junta basquete, futebol e muito mais. É para conhecer, construir e experimentar. Confira na próxima publicação.

Talvez não pare por aqui: você tem alguma história interessante com o basquete? Você faz parte dos cursos ou de alguma comunidades de prática? Vamos conversar sobre as perspectivas para 2021 e/ou pós Covid 19? Então entre em contato conosco: prodhe@usp.br ou baccani@usp.br.

Abraço a todos e até mais!

Acesse o Sistema CEPEUSP
CEPEUSP - 50 anos