“Modelos de Competições Esportivas…”

Muitas interações! A Jornada de Desenvolvimento Ativo segue por atalhos, bifurcações e interações. Confira uma conexão Fortaleza-Bahia-São Paulo em um animado bate-papo-bola.

Live: Modelos de Competições Esportivas para crianças e jovens.

O PRODHE (Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte), do CEPEUSP, participou de sua 2ª live neste período de pandemia. Dessa vez, a conversa foi sobre “Modelos de Competições Esportivas para Crianças e Jovens”, organizada pelo Instituto Esporte Mais, no dia 29 de julho.

O educador Marcos Vinicius representou o PRODHE e bateu-bola-papo com Dilma Mendes, Secretária de Esporte, Lazer e Juventude de Camaçari, Bahia, e Jessyca Rodrigues, coordenadora do IEMais e organizadora do Festival da Bola Bem Viver 2019, em Fortaleza.

A prática pedagógica adequada a competições esportivas infantojuvenis foi a tônica da conversa. Somou-se a ela a importância do acesso de meninas e meninos a boas experiências esportivas, oportunidades de competir e possibilidades de manter as atividades esportivas ao longo da vida. O PRODHE contribuiu, enfatizando o processo coletivo e formativo de construção conjunta da OLIPET (Olimpíadas do Projeto Esporte Talento), da Voltinha da USP, do Festival Esportivo Intergeracional e do Circuito Esportivo Solidário (organizado coletivamente por quatro instituições parceiras).

Ficou curioso? E a Jornada prossegue, pelas lives da vida e pelas veredas do Blog Coletivo Desenvolvimento Ativo Familiar! Acesse!

Acesse o Sistema CEPEUSP
CEPEUSP - 50 anos