Vamos jogar Padminton?

Você tem um espacinho?
Uns 2 x 3 metros?
Pode ser mais ou menos, é só se adaptar.

O Padminton é uma modalidade esportiva de raquete e peteca inventada no começo do século na Coréia do Sul. O objetivo inicial é não deixar a peteca cair!

Você tem um espacinho para jogar Padminton? Uns 2 x 3 metros? Pode ser mais ou menos, é só se adaptar.

Se você ficou animado, mas não tem o material, vai a dica em vídeo da equipe do PRODHE (Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte) para a construção de raquetes de papelão. Assista ao vídeo clicando aqui.

Dicas extras:

– clique aqui e acesse o molde da raquete de Padminton;

– o papelão pode ser mais grosso ou engrossar juntando duas, três partes com fita crepe. Quanto mais grossa, mais tempo a raquete durará. Também é bom fazer um reforço no local onde seguramos a raquete; se a raquete for mais fina, faça uma bola de papel ou de meia mais leve.

Desenvolvimento Ativo Familiar

O Prodhe, também, dando sequência às suas atividades, mesmo em tempos de Home office, lança o blog Desenvolvimento Ativo Familiar, cujo mote é “cultivar o valor e o hábito do movimento corporal em suas muitas possibilidades”, mas, agora, está com conteúdo apropriado para este período de quarentena.

Lembre-se! Também queremos ver uma postagem sua por aqui! Se você construiu e jogou o Padminton ou fez outra atividade, compartilhe conosco. Esse é um blog coletivo. Para fazer suas postagens entre em contato e passaremos as orientações: prodhe@usp.br.

Portanto, fica o convite para acessarem Desenvolvimento Ativo Familiar .

Acesse o Sistema CEPEUSP