Clínica de Esporte: Viva o Basquetebol

“Viva o Basquetebol” é uma clínica, realizada pelo Prodhe, que é voltada a professores e alunos de Educação Física e Esporte, além de interessados na prática e ensino do minibasquetebol.

Prof. Dr. Dante de Rose, Professor Titular da Escola de Educação Física e Esporte da USP e Doutor em Psicologia Social pela USP.

Dante de Rose, Professor Titular da EEFEUSP e Doutor em Psicologia Social.

Encerrando o ciclo 2016 da série “Clínicas de Esporte: pedagogia das modalidades esportivas”, ação promovida pelo Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte (PRODHE), acontecerá no dia 07 de novembro de 2016, segunda- feira, a Clínica “Viva o Basquetebol”.

A Clínica será ministrada pelo Prof. Dr. Dante de Rose, Professor Titular da Escola de Educação Física da USP e Doutor em Psicologia Social, também pela USP, com ênfase em esporte infantojuvenil e pedagogia do esporte, entre outras linhas de pesquisa.

Esta Clínica tem como objetivo apresentar a proposta pedagógica para o ensino do minibasquetebol em instituições não federadas,  visando, também, a inclusão e o despertar do gosto pela prática esportiva.

O conteúdo terá uma parte teórica, abordando os principais aspectos pedagógicos do ensino do minibasquetebol e também uma parte prática, com ênfase em jogos e brincadeiras adequados para a faixa etária – 7 a 11 anos. Serão também abordados os aspectos da iniciação esportiva.

As inscrições para esta clínica estarão abertas até o dia 31 de outubro de 2016, clicando aqui.