Esporte como congraçamento

O CEPEUSP, para promover a atmosfera de interação e integração que o esporte propicia em clima de competições, defende que o espírito esportivo deve ser o elo entre estudantes de diferentes escolas dentro e fora da Universidade, por despertar a cumplicidade imprescindível àqueles que trabalham por um mesmo objetivo e lutam por um mesmo ideal. […]

O CEPEUSP, para promover a atmosfera de interação e integração que o esporte propicia em clima de competições, defende que o espírito esportivo deve ser o elo entre estudantes de diferentes escolas dentro e fora da Universidade, por despertar a cumplicidade imprescindível àqueles que trabalham por um mesmo objetivo e lutam por um mesmo ideal.

Esta atuação, também compartilhada com a LAAUSP[1], é norteadora da filosofia deste Centro Esportivo e tem como esteio a condição de integrar e disciplinar. Razão pela qual escolheu não fomentar apenas a disputa, mas, sim, a união e o espírito de democracia e liderança à luz das normas éticas que o esporte permite.

O resultado deste entendimento sublinha a realização de competições internas e externas em diferentes modalidades, de modo a propiciar eventos cujos fins não apenas formam campeões, mas, sim, homens ainda mais coerentes na sua forma de vencer, não simplesmente para ocupar um lugar no pódio, mas, essencialmente, para assumir o comprometimento como uma referência para as gerações – exemplo de perseverança e garra.

[1] LAAUSP – Liga Atlética Acadêmica da USP, fundada em 19 de Setembro de 1970.

Acesse o Sistema CEPEUSP