Judô – Comunidades USP e externa

Os alunos aprendem as técnicas do Judô, seus princípios básicos e avançados e as regras oficiais, com ênfase em sua filosofia, além de serem preparados para competições internas e externas.

Descrição do curso

O curso de iniciação (nível I) destina-se a pessoas interessadas em adquirir experiência sobre os princípios básicos do judô, com ênfase em sua filosofia. Nesta fase, desenvolvem-se técnicas de amortecimento, deslocamentos, postura, maneiras de segurar, arremessos e imobilização no chão. Os alunos aprendem também as regras oficiais do judô.

As etapas seguintes são os cursos de aperfeiçoamento (nível II) e treinamento/especialização (nível III), que buscam aprimorar o conhecimento das técnicas do judô em pé e no chão, melhorar a forma física dos alunos, colocar em prática a combinação de arremessos, proporcionar o conhecimento de outras técnicas e oferecer condições para que o aluno participe de competições internas e externas. Os alunos selecionados no curso de aperfeiçoamento são encaminhados pelo professor para frequentar o curso de treinamento/especialização.

 

Horários

Turma *3 – procurar o professor no dia e horário de aula para pegar a autorização e realizar a inscrição. A partir de 08/08/2022.

Dados do Curso:

Período de Inscrições Comunidade USP:
18/07/2022 a 22/07/2022

Período de Inscrições Comunidade Externa:
26/07/2022 a 29/07/2022

Período do Curso:
08/08/2022 a 09/12/2022

Acesse o Sistema CEPEUSP
CEPEUSP - 50 anos