Caiaque Polo: USP vence 2ª etapa

Time Capivara USP foi campeão da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Caiaque Polo, série Prata, categoria iniciantes. A Equipe foi vice-campeã na primeira etapa, em junho, Londrina.

A segunda Etapa do Campeonato Brasileiro de Caiaque Polo foi realizada nos dias 2 e 3 de novembro, no Clube de Campo de Brotas/SP, onde a equipe se sagrou vencedora da etapa na série prata, categoria iniciantes, para aqueles que praticam a modalidade há menos de dois anos.

O nome e o logo do time representa as companheiras de treino na Raia da USP, as Capivaras.  A equipe é constituída, em sua maioria, por atletas da comunidade externa, oriundos de diversas modalidades da canoagem. Conforme relata o servidor Paulo Rogério, funcionário da FAU e aluno do CEPEUSP,  “alguns atletas trazem a experiência do kaiaksurf (modalidade oceânica), do rafting (descida de rios, corredeiras), do radeio (estilo livre), entre outros.”

Paulo  iniciou o curso de Canoagem com o Professor Christian no segundo semestre deste ano, e o contato com a modalidade começou em abril, mal sabia remar reto no caiaque. Mas, a convite de uma das alunas do curso de férias oferecido pelo Cepeusp, começou a treinar com a equipe feminina e foi muito bem recebido por todas as equipes que treinam Raia  olímpica do CEPEUSP.

O curso de Caique polo é oferecido nas férias de verão pelo CEPEUSP.

         

Acesse o Sistema CEPEUSP