CEPEUSP no Programa USP Comunidade

Dia 26/11/21 será inaugurado no Cepê o laboratório aberto do Programa de Práticas Integradas Sustentáveis. O projeto é uma parceria entre PUSP-C, SGA, IEA e CEPEUSP. Leia mais.

O Centro de Práticas Esportivas da USP é um dos parceiros do Programa USP Comunidade, do qual também fazem parte a Prefeitura do Campus (PUSP-C), o Instituto de Estudos Avançados (IEA) e a Superintendência de Gestão Ambiental (SGA).

Dia 26 de novembro/21 será inaugurado, no espaço atrás do Estádio do CEPEUSP, o projeto piloto de iniciativa do Programa USP Comunidade. O projeto conta com horta ecológica, sistema de captação de água da chuva, composteira e jardim de chuva, consistindo num laboratório para o desenvolvimento de atividades ecologicamente sustentáveis.

Segundo o professor Antônio Mauro Saraiva, coordenador geral “o projeto é importante por integrar diversas ações de sustentabilidade em um único espaço para experimentação pela comunidade USP e público externo”. Informou, ainda, que esta é uma ação inicial e outras atividades e grupos da USP serão integrados ao programa.

O Programa de Práticas Integradas Sustentáveis será lançado dias 25 e 26/11/21, no 1º Congresso de Cultura e Extensão, organizado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo (PRCEU).

A atuação do CEPEUSP no âmbito do Projeto tem a coordenação da engenheira Márcia Regina Mauro e do professor José Carlos Simon Farah, com a participação dos setores de Jardinagem, Manutenção, Marcenaria, Compras, Tesouraria, Informática, Comunicação e pessoal da área administrativa.

Link relacionado:

USP promove primeiro congresso sobre cultura e extensão universitária