Conheça o Rollerski

Rollerski é o esqui com rodinhas. Participe da Clínica Ski Cross Country, com o atleta olímpico Leandro Ribela, no dia 13 de junho, para aprender mais sobre esta modalidade.

Conheça o Rollerski!

Conheça o Rollerski!

O Rollerski  é uma modalidade que utiliza um tipo de esqui com rodinhas e sua prática simula, no asfalto,  a técnica do Ski Cross Country. O Cepeusp, através do Prodhe, promoverá a Clínica Ski Cross Country através do Rollerski, a se realizar dia 13 de junho.

O evento contará com a participação do atleta olímpico Leandro Ribela, que mostrará como essa técnica é utilizada no “esqui com rodinhas”   e permite que tenhamos acesso à prática dessa modalidade. Haverá vivências e dicas pedagógicas para aprender e ensinar as técnicas da modalidade.

Será uma importante troca de experiências com  Leandro Ribela e a equipe do Projeto Social Ski na Rua, organização não governamental que utiliza o esporte como ferramenta de educação e inclusão social, promovendo os valores olímpicos. Além disso, será  uma oportunidade para se saber  mais sobre esta modalidade, que ainda é pouco difundida, e conhecer  todas suas possibilidades.

A Clínica destina-se a profissionais e alunos de Educação Física e Esportes, Pedagogia, Psicologia e demais áreas correlatas. Este evento é realizado no bojo do projeto “Clínicas de Esporte: Pedagogia das Modalidades Esportivas” que envolve várias modalidades esportivas.

Mais informações e inscrições, acesse aqui.

 

Acesse o Sistema CEPEUSP