Projeto CEPEUSP Olímpico

O Cepe é um dos locais de treinos e aclimatação para delegações que se preparam para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, nas modalidades Atletismo e Canoagem.

O Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (CEPEUSP) foi credenciado entre as 170 instalações esportivas brasileiras escolhidas para aclimatação de seleções esportivas internacionais, com vistas à preparação das equipes para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Assim, o CEPEUSP será Local de Treinamento Pré-Jogos (denominação oficial) para quatro delegações de alto desenvolvimento esportivo: China (Canoagem), França e Itália (Atletismo) e Rússia (Canoagem).

Segundo o professor Carlos Bezerra, coordenador do Projeto, a apresentação do CEPEUSP, aos mais de 200 países que irão participar dos Jogos, ocorreu durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres 2012, na Casa Brasil, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Organizador Rio 2016.

O Projeto contará com a participação de alunos da USP, como coordenadores de delegação, assessores ou voluntários. Alunos e docentes da USP, de áreas afins, poderão assistir aos treinos. Além disso, como parte desse processo de troca de conhecimentos, haverá palestras e workshops com atletas e técnicos das equipes.

Através do Projeto CEPEUSP Olímpico, já treinam na Raia as seleções brasileiras de Canoagem, Remo, Paracanoagem e Pararemo. Também se preparam, na Pista de Atletismo, atletas de ponta do atletismo brasileiro.

Para o professor Emílio Miranda, diretor, esta é uma oportunidade para projetar  e consolidar o CEPEUSP como Centro Esportivo de referência nacional.

Contatos:

Projeto CEPEUSP Olímpico
Sala 22 – Velódromo, Tel.: 3091.3514,
Coordenação: Professor Carlos Bezerra

e-mails: stargate@usp.br , roselifb@usp.br.

Acesse o Sistema CEPEUSP
CEPEUSP - 50 anos