Reflexão sobre Vidas Ativas – PRODHE

O PRODHE/CEPEUSP, elaborou uma Pesquisa-Reflexão sobre vidas ativas no contexto da pandemia Covid-19. O resultado desse trabalho agora encontra-se disponível. Confira!

No segundo semestre de 2020, o Grupo de Estudo e Trabalho Vidas Ativas do PRODHE – Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte, do CEPEUSP, coletou informações para a Pesquisa-Reflexão sobre Vidas Ativas no contexto da pandemia Covid-19. Confira no blog Desenvolvimento Ativo Familiar.

Além das informações para análise, o objetivo também era estimular as pessoas a refletirem sobre as mudanças em seus modos de vida, durante a pandemia, levando-as a  possíveis aprendizados para uma vida mais ativa.

A partir das análises qualitativas e quantitativas,  gestadas ao longo de encontros quinzenais do grupo entre final de 2020 e meados de 2021, foi elaborado um Relatório que está disponivel em Pesquisa Vidas Ativas.

A pesquisa, como qualquer outra, possui  limitações. Mas também apresenta uma potencialidade para, em conjunto com outras fontes, vislumbrar trilhas, veredas para uma jornada, que é individual e coletiva ao mesmo tempo.

Para o Grupo também significou avançar na construção do conceito de Vidas Ativas: “todas as formas de viver em que o movimento e a atividade física são essenciais no cotidiano das pessoas e comunidades”.

Quem desejar conhecer mais sobre o Grupo de Estudo e Trabalho Vidas Ativas e/ou  fazer  comentário sobre a pesquisa entre em contato o prodhe@usp.br.

Acesse o Sistema CEPEUSP