Saúde em Movimento

O CEPEUSP irá realizar, de 06 a 14 de abril, a Semana da Saúde em Movimento. Serão várias atividades para incentivar práticas saudáveis e uma modo de vida mais ativo no cotidiano das pessoas.

Semana da Saúde em Movimento

A Semana da Saúde em Movimento terá uma programação com várias atividades, em diferentes horários, tanto para comunidade USP, como para público externo. Haverá palestras (nutrição, atividade física e saúde), aulas abertas, Capoeira, Fitness dance, Caminhada, Corrida, Crossminton, Treinamento funcional, Barco Dragão e Pilates.

Vale lembrar que em 6 de abril é celebrado o Dia Mundial da Atividade Física, instituído pela OMS. Esta iniciativa visa conscientizar as pessoas para que tenham uma vida mais ativa. O conceito de atividade física aplica-se a todo movimento corporal, como as atividades laborais e aquelas realizadas no dia a dia das pessoas.

O CEPEUSP reforça que toda atividade física que resulte num modo de vida mais ativo, e portanto mais saudável, deve ser considerada. Razão pela qual convida a comunidade universitária e o público em geral para manter ou iniciar práticas e hábitos de vida que favoreçam o movimento corporal.

Programação Saúde em Movimento (pdf )

Atenção:

A palestra/aula, do dia 11/04/24, sobre Guia Alimentar para População Brasileira -“Escolhas saudáveis no dia a dia”  será via  google meet: https://meet.google.com/bez-syfi-etm .