Atividade Física: Bom para mim! Bom para todos!

Participe da 27ª edição do Dia do Desafio!!

O Dia do Desfio é um movimento para encorajar a prática regular de atividades físicas e esportivas para todos os públicos e idades.

Em 2020, diante dos desafios impostos pela pandemia de COVID-19, o evento teve ênfase em ações no ambiente digital. Nesta edição, seguindo o modelo do ano passado, o foco será através das mídias digitais, com a participação de muitas cidades, instituições e pessoas, compartilhando em suas redes sociais desafios, vídeos com práticas de atividade física, bate-papos, relatos de experiências e boas práticas relacionadas à importância da prática de esportes e atividades físicas.

O CEPEUSP participa desta campanha com sugestões de práticas de atividades físicas em prol da saúde e bem-estar de todos. Semanalmente, publicamos um compilado com sugestões de treinos, videoaulas e/ou lives gravadas pelos nossos professores em 2020. E para hoje separamos uma sequência de 20 treinos de capoeira do prof. Womualy.

Você também pode realizar as atividades propostas por atletas brasileiros, que estão no site do Dia do Desafio.

E também conferir hoje, das 15 às 17 horas, o Encontro de Incentivadores de Vidas Ativas: Escolas+Ativas, Universidades+Ativas e Câmpus+Ativos. Para se inscrever, acesse o formulário. Mais informações disponíveis no Blog do evento.