Mistura de modalidades

Tênis, Padminton e Spikeball: adaptando e misturando modalidades para mais variações de movimentos. Experimente e entre nessa!

Em nossa ultima publicação, você conheceu e experimentou o Spikeball. Se quiser relembrar, confira a postagem clicando aqui. Temos mais propostas bem divertidas, quer ver?

Vamos começar jogando Tênis sem rede. A proposta é traçar um círculo no chão e rebater a bola neste círculo para passar aos outros jogadores. Pode ser um e um, em duplas, um trio…

Se você não tiver raquetes, pode improvisar e fazer as raquetes de  papelão do Padminton (confira aqui o que é essa modalidade e como fazer as raquetes), usar as panelas – se estiverem fora do armário por algum motivo – , as mãos… A bola também pode ser adaptada, mas precisa quicar.

Jogar com as mãos nos lembra novamente o Spikeball.  Então, podemos aproveitar as raquetes e, se você tiver um jump ou set de spikeball, novas misturas são possíveis.

Portanto, é só juntar e criar! Comente e compartilhe conosco as suas ideias e práticas. Entre em contato com prodhe@usp.br para participar deste processo colaborativo.

Abraço a todos e até a proxima!

Acesse o Sistema CEPEUSP
CEPEUSP - 50 anos