Profa. do CEPEUSP faz palestra na EEFEUSP

Com Suzana e outros profissionais, a temática foi sobre a formação de um profissional com pensamento global, inclusão e diversidade.

Dia 01 de Março/2024, na EEFE, durante a Semana de Recepção, ocorreu uma palestra organizada pela Associação Atlética Acadêmica Rui Barbosa (AAARB), em colaboração com o Comitê Organizador da Semana de Recepção da EEFE USP (CO), para os alunos ingressantes com o título: “O conhecimento como base da Atividade Física: a importância da formação de um profissional com pensamento global.”

Foram convidados três profissionais da educação física: Suzana Cavalheiro – CEPEUSP ( ao centro), Rafaela Turola (à esquerda) e Leonardo Coelho. Acompanhados pelo graduando Ian Schawrtz, eles puderam contar suas histórias e mostrar uma visão diferente da área para aqueles que estão chegando.

Houve uma troca viva e engrandecedora de ideias, questões, opiniões e vivências entre os presentes, vindo à tona assuntos como inclusão na atividade física, questões de gênero no esporte de alto rendimento, sensibilidade ao atuar com pessoas em situação de vulnerabilidade, experiências e recomendações do meio universitário, focos de atenção para além do ensino teórico, entre outros assuntos. Um evento memorável para todos!

Com a colaboração de:
João Pedro Araújo Brandão. (Texto)
Shiokin Yoshioka Oliveira (Fotos)