Alunos visitam horta sustentável

Alunos da Escola Municipal Amorim Lima visitam a horta do Programa de Práticas Integradas Sustentáveis, no CEPEUSP, e recebem noções básicas de educação ambiental.

Alunos da Escola Municipal Amorim Lima – que é referência em ensino na região – visitaram a horta do Programa de Práticas Integradas Sustentáveis que faz parte do Programa USP Comunidade.

A visita dos estudantes contou com a presença da vice-coordenadora do Projeto, professora Thais Mauad, da USP, e da engenheira agrônoma Márcia Regina Mauro, do CEPEUSP.

Segundo a professora Thais, a horta é um espaço educativo que tem uma proposta de práticas sustentáveis de baixo custo e que não agridam o meio ambiente.

A engenheira Márcia afirmou que a visita é um trabalho de educação ambiental importante, porque as crianças veem, na prática, de onde vem os alimentos, recebem noções de descarte de material, além de serem estimuladas a se alimentarem melhor e corretamente. É assim que vão aprendendo como deve ser a convivência sustentável entre homem e natureza.

O Programa de Práticas Integradas Sustentáveis conta com o apoio do CEPEUSP, como um dos parceiros. Saiba mais detalhes sobre o Programa USP Comunidade.

Profª Thais Mauad – Vice-coordenadora do Projeto                     Alunos ouvindo a professora e monitoras

Grupo de alunos, professoras e monitoras                                   Professoras, monitoras, colaboradores e alunos